Lembra daquela novela no Senado da petição de redução dos impostos em games de 72% para 9% no Brasil? Pois é ela finalmente começou a sair do lugar.
Segundo o site Select Game ”O senador Telmário Mota (PTB-RR), responsável pela relatoria da proposta, divulgou parecer favorável à redução dos impostos de consoles e jogos produzidos no Brasil, e sugeriu que tal mudança ocorra através de uma emenda à Constituição.
No relatório legislativo, Telmário Mota defende a importância dos games “tanto em relação às suas possibilidades econômicas quanto aos seus aspectos culturais.”
O senador entende que a redução tributária no setor iria movimentar a indústria, aumentando as vendas, criando empregos e coibindo a pirataria.
Para atingir tais objetivos, Telmário Mota é a favor de uma proposta de emenda à Constituição “que imunize o segmento de impostos”, semelhante à Emenda Constitucional nº 75, de 15 de outubro de 2013, referente a CDs e DVDs musicais produzidos no Brasil. Desta forma, games importados não se beneficiariam pela mudança, e sim aqueles fabricados localmente.
Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição, agora serão necessários pelo menos a assinatura de 27 senadores para ela continuar a tramitar.”

Parece que enfim as coisas estão caminhando bem mas continuemos apoiando e divulgando o projeto.

Menos Impostos nos Games - Imagem do Senado Federal

Comentários no Facebook