O Senado Federal anunciou hoje através de seu Facebook Oficial que começará a discutir a ideia de redução de impostos sobre games na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

Ainda na matéria a enquete perguntou aos internautas se eles eram a favor ou não dessa decisão.

Se você ainda não votou clique AQUI. É possível logar com seu próprio facebook.

A novidade veio de um abaixo-assinado online que foi apresentado por meio do portal e-Cidadania, sugerindo a redução da carga tributária dos atuais 72% para 9%, como é nos EUA. O abaixo-assinado já tem mais de 74 mil assinaturas.

“O autor, conforme consta de sua justificação, considera alta a carga tributária incidente sobre esse tipo de produto e entende que isso desestimula os brasileiros a comprarem games,” disse o Senado através de sua página oficial. “Por isso, propõe fixar em 9% os impostos cobrados nesses jogos. O senador Telmário Mota (PTB-RR) foi designado relator da matéria e deve emitir parecer inicial sobre a Sugestão.”

Atualmente, paga-se 72% de impostos em consoles e jogos no Brasil, por causa de uma legislação da década de 80 que os classifica como jogos de azar mas se fizermos nossa parte isso com certeza pode mudar em breve (quem sabe até fazendo a Nintendo voltar ao Brasil).

Via Gamehall

Comentários no Facebook