anonymous-550

Depois de afirmar em entrevista que, a culpa por consumir grande banda larga nas franquias de internet seria dos gamers (por isso querem limitar), a Anatel mais uma vez se envolveu em polêmicas.

O orgão que supostamente deveria ajudar os brasileiros contra o abuso das operadoras em querer cobrar uma taxa por consumo de dados limitados parece ser a favor, ou até mesmo indiferente aos pedidos da população e o possível boicote prometido para não se sujar com as empresas de telefônia.

Mas segundo a célula brasileira da Anonymous, eles tiveram sucesso em sequestrar, por meio de ransomwares, os computadores da Anatel.

Segundo o grupo, “o objetivo é cobrar da agência uma posição firme, imutável e permanente sobre o fim da franquia de dados na internet fixa”.

“Eis que hoje, dia 1 de julho de 2016, inauguramos uma nova fase nas ações hackativistas pela liberdade da informação no Brasil. Há algumas horas, diversos computadores da Anatel previamente identificados como alvos estratégicos por Anonymous sofreram um ataque de ransomware”, conforme diz o manifesto.

Isso significa que a Anonymous “sequestrou” as máquinas da Anatel e pretende devolvê-las apenas quando a Agência Nacional de Telecomunicações tomar uma posição em prol do usuário de internet no Brasil.

Via Tecmundo

Comentários no Facebook