pokemon1_copy_1

A espera enfim está terminando.

Prometido para o final de julho, o aguardado game mobile de realidade aumentada Pokémon GO chegou nesta terça (5), de surpresa, às lojas dos sistemas Android e iOS. Por hora o Brasil está de fora mas alguns usuários já conseguiram baixar o aplicativo. Mas ao que parece a Nintendo parece ter descoberto e o jogo parou de funcionar em alguns aparelhos horas depois.

Sem nenhum aviso de lançamento oficial por parte da Nintendo ou da Niantic, produtoras do jogo, Pokémon GO já pode ser jogado em países como Austrália e Japão.

Pokémon GO coloca o jogador para caçar e capturar Pokémons no mundo real através de tecnologia de realidade aumentada. Quem já testou diz que a diversão é garantida, com a possibilidade de achar os monstrinhos a qualquer momento e em qualquer lugar. O problema, por enquanto, é o alto consumo de bateria do celular, uma vez que o game usa câmera, sistema de geolocalização e placa de vídeo ao mesmo tempo.

Segundo o pessoal do site Techtudo ‘Se nos games da franquia o foco estava nos combates, em Pokémon Go a premissa é outra. A ideia é se tornar um mestre Pokémon capturando o máximo de criaturas que você conseguir. Para isso, o jogador deve andar pela cidade para achar os monstrinhos. Você também pode encontrar Pokéstops – que dão itens ao jogador – e ginásios – local onde ocorrem as batalhas – espalhados pelo mapa.’

Você pode baixar o .apk para Android aqui.

Comentários no Facebook