“É uma nova maneira de jogar videogames”

Assim definiu o presidente da Nintendo Tatsumi Kimishima. Segundo entrevista dada pelo chefe da Big N do Japão, o NX não será simplesmente um sucessor do 3DS e do Wii U. Ele trará algo novo e uma nova forma de se jogar videogames.

Há muita especulação por parte de fabricantes sobre a empresa retornar com o uso de cartuchos nesse console, mas a Nintendo nunca disse nada sobre isso.

Outros especulam que o console possa ser um ”portátil de mesa” ao mesmo tempo. Mas na verdade tudo que se tem até agora são apenas rumores.

O que se sabe, é apenas as informações dada pelo presidente da empresa, que deixou claro que trata-se de algo inédito até mesmo para a história dos consoles produzidos por eles.
E que o aparelho também não seguirá as atuais convenções dos hardwares da empresa.
Isso pode significar que ele será muito potente para bater de frente com PS4 e XOne, ou ser um console com tamanha facilidade em receber jogos que podem atrair de volta as thirds para criarem games para ele, ou em última hipótese os dois tendo em vista o fracasso de vendas que o Wii U sofreu em sua história em comparação ao seu antecessor Wii.

O console está previsto para chegar aos lares das crianças em Março de 2017 com o novíssimo Zelda que terá um estande enorme para testes nessa E3 junto com Pokémon GO e Pokémon Sun & Moon.

Comentários no Facebook