A Nintendo não quer cometer os mesmos erros do passado com seu próximo console, conhecido até agora apenas por NX.

De acordo com as mais recentes informações, a Nintendo planeja levar jogos das franquias Mario e Pokémon, para acompanhar o já confirmado The Legend of Zelda: Breath of the Wild no início de vida do Nintendo NX durante os seus primeiros seis meses de vida cujo lançamento é esperado em março de 2017.

Além disso, a companhia também estaria negociando acordos com outras publishers, incluindo a Sega, Warner, Square Enix, Ubisoft e Activision para garantir um número de jogos maior do que vistos no Wii U e 3DS.

O MCV afirma que as fontes consultadas são as mesmas responsáveis por divulgar que o novo produto vai se tratar de um híbrido entre portátil e plataforma de mesa. Com o NX a Nintendo não quer apelar directamente à audiência do PlayStation 4 e Xbox One, mas antes ao público dos smartphones, sugeriu um executivo que já teve a oportunidade de testar o console. “É um kit interessante, um pouco de inovação, mas algo bom”, disse um dos executivos que já experimentou o sistema.

Disposta a tornar o NX um sucesso como o Wii foi, a Nintendo supostamente está preparando uma linha de lançamento bastante significativa.

Comentários no Facebook