Se você assim como eu, estava ansioso por mais novidades de Pokémon Go que foi anunciado lá em setembro de 2015 e que só há pouco tempo entrou em fase de beta pode ficar tranquilo: a Nintendo divulgou algumas informações (agora oficiais mesmo) sobre como o jogo está ficando.

No site oficial de Pokémon foram reveladas algumas informações bem interessantes. Algumas delas eram rumores antigos que agora são verdade. Dentre as quais podemos destacar:

  • Seu treinador vai subir de nível. Conforme você vai evoluindo o personagem, novos itens e Pokémon mais difíceis e raros passarão a ficar disponíveis.
  • Vão existir Pokémon exclusivos de certas áreas como já se tinha dito. Um exemplo são Pokémon de água, que são encontrados em regiões com maior proximidade de lagos e oceanos. Mas nada impede que a função trade, que já acontece nas versões de 3DS seja implatanda para trocar os repetidos com os amigos via wi-fi.
  • Se você capturar vários do mesmo Pokémon, você eventualmente poderá evoluí-los. Isto pode ser útil para acessar Pokémons mais raros de serem encontrados, se em sua região existem muitos Charmander, por exemplo, mas nenhum Charmeleon, capturar vários do primeiro pode tornar o acesso ao segundo mais fácil.
  • As mecânicas de ginásio apontadas em rumores foram confirmadas. Em um determinado momento do jogo, o jogador recebera a opção de entrar para uma de três equipes diferentes. Os ginásios então são “dominados” por uma destas equipes, e os jogadores da mesma equipe tentam defendê-lo enquanto os jogadores das outras tentam dominá-lo.
  • O jogo terá um sistema de conquistas, na forma de medalhas. Ao completar cada um dos desafios propostos, esta medalhas ficam disponíveis no perfil do usuário e podem ser vistas por outros jogadores, similar ao que se vê na Xbox Live e PSN quando liberamos conquistas secretas.
  • O acessório Pokémon Go Plus permitirá que os jogadores sejam notificados e realizem ações simples dentro do game mesmo quando não estiverem com o smartphone em mãos. Ele será via Bluetooth e não será obrigatório para o uso do aplicativo. Confira as imagens oficiais do aparelho:
  • E por fim o Aplicativo será gratuito na App Store quanto na Google Play. ao que parece, usuários de Windows Phone ficarão mesmo de fora.

Comentários no Facebook