E se eu te dissesse que os jogos têm uma força inexplicável capaz de atingir os corações dos gamers por décadas após seu lançamento? Acha que é exagero? Você vai descobrir o porquê agora. E você já pode baixa-lo aqui.

O projeto Gameversary nasceu assim mesmo: de uma conversa informal entre Maxwell (graduando em artes gráficas, estudante da UFMG de Belo Horizonte, criador do canal Nintendólatras) & Giuliano (músico, graduando em Educação Física, gaúcho de Pelotas e criador do canal VicioTube) após uma conversa sobre desenvolver um projeto que trouxesse de volta a nostalgia que ambos sentiam nos anos 90 para o público que, assim como eles também vivenciaram a história da Nintendo nos clones do NES, e em seguida no SNES em seu ápice da guerra com a SEGA.

Como Donkey Kong & Mario sempre foram os principais mascotes da empresa, ambos serão homenageados nessa coletânea com covers únicos de cada um dos músicos que foram convidados juntamente a abraçar esse projeto. São eles Chequer Chequer (multi-instumentista com formação em Medicina Veterinária, nascido no Brasil passou sua infância na Bélgica e atualmente mora no estado do Espirito Santo, já conta com mais de 6 mil inscritos espalhados pelo mundo), Tee Lopes (produtor e compositor da renomada PagodaWest Games que está criando a trilha sonora do game Sonic Mania, Tee é português e atualmente mora nos Estados Unidos na cidade de Newark, seu canal já conta com mais de 9 mil inscritos), Crisnel Ribeiro (guitarrista brasileiro formado em Fisioterapia, mora em Aracaju, dono do canal Guitarrista de Atena, atualmente tem mais de 10 mil inscritos), Carlos Dontal (Multi-instrumentista, Carlos é designer gráfico e ilustrador com formação em Publicidade e Propaganda. Mora em São Caetano do Sul-SP e é dono do canal Megafive onde tem mais de 5 mil inscritos) e Israel Rodrigues (guitarrista brasileiro, formado em Análise e desenvolvimento de Sistemas, mora em Araguari-MG e é dono do canal Israel Rodrigues onde já conta com mais de 48 mil inscritos).

Juntos eles formaram o #NintendolatrasSoundTeam e recriaram sob a ótica individual de cada um o tributo definitivo para aqueles que cresceram jogando essas franquias. 

Músicas contidas nessa coletânea #1 – Ops… será que vai ter outros? Depende de vocês. Não deixe de mostrar esse trabalho há uns 20 amigos hein? 😉

Comentários no Facebook