Segundo informações do Wall Street Journal e depoimentos de empresas terceirizadas o lançamento do NX pode estar mais próximo do que o esperado. Depois do mesmo jornal afirmar que a Nintendo está trabalhando com cartuchos em seu novo videogame, eis que nos surge mais esse rumor.

Os “analistas indicam” que o Nintendo NX será apresentado antes da Tokyo Game Show, feira japonesa que começa no dia 15 de setembro.

A publicação do jornal ainda ressalta os rumores sobre o aparelho oferecer suporte para cartuchos, citando que especialistas da indústria consideram esta uma “escolha sensata” por parte da Nintendo.

Nintendo-Home-Console-Timeline

A Nintendo viu o potencial que o Wii teve com seu público causal, e busca mais uma vez trazê-los de volta para o novo console, assim sendo, atingindo um público muito maior que o Xbox e o PlayStation já tem. Esse público hoje está ativamente presente jogando games de celular, o que reforça o rumor que o console possa ter algum tipo de função acoplada aos smartphones após o imenso sucesso de Pokémon GO.

Os fãs da Nintendo incluem crianças pequenas, que podem arranhar discos, enquanto cartuchos são mais resistentes a danos. O formato também permitem que jogos carreguem mais rápido, são mais difíceis de copiar e podem ser produzido em massa mais rapidamente”. Só nos resta esperar. A TGS (Tóquio Game Show acontece no dia 15/09/2016).

Comentários no Facebook