Para a Cd Project Red dizer isso deve mesmo ser verdade. A empresa criadora de The Witcher 3 se mostra muito empolgada com o misterioso console NX da Nintendo. Enquanto nós, simples mortais esperamos horrores para saber detalhes de hardware e mídia empresas como a já citada acima já receberam da Nintendo um kit de mídia.

O diretor de comunicação da CD Projekt Red, Fabian Mario Döehla, quando questionado pela Rocket Beans TV sobre o que podemos esperar do console, respondeu de forma categórica: “vai ser espetacular”.

Quando comparado com o Wii, que recebeu diferentes reações em 2006, Döehla disse que “no Japão, o acharam muito bom. Os europeus demoraram um pouco mais… Mas o NX, é aquilo que escutamos positivamente sim” (Em tradução literal).

“Vai ser fantástico. Como produtores temos acesso ao hardware e todos [na CD Projekt] estão ansiosos. Sabemos de coisas”.

Ainda não se sabe se com isso a empresa esteja cogitando trazer The Witcher 3 para o novo console, mas é algo a se cogitar.

A propósito da comparação entre a Scorpio e a NX, Döehla disse:

“Acredito que esse nunca mais vai ser o principal foco para o futuro da Nintendo. Pode [o NX] ser melhor do que o nova Xbox? De um ponto de vista realista: É a Nintendo capaz de desenvolver um console que possui mais poder do que o Xbox? Comercializável? Têm os contactos necessários de fabricantes industriais, recursos, (abana a cabeça negativamente) E qual seria o resultado mais desejável? Quem vai desenvolver jogos para ela?” Como vemos ele tem mais perguntas em cima de perguntas do que propriamente respostas, mas independente disso suas afirmações sobre o NX se mantém convictas. Vale lembrar que em uma geração de consoles os gráficos nem sempre são tudo, lembremos do saudoso Wii de 2006 que reinventou a forma de se jogar.

Agora só nos resta esperar.

Via IGN Portugal

 

Comentários no Facebook