Em resposta a uma publicação feita por um usuário no Twitter, o chefão do Xbox, Phil Spencer, deu novas informações sobre o desenvolvimento do “Xbox Scorpio”, futuro console da Microsoft.

O usuário questionou o executivo “quando teríamos alguma prévia do novo console (Xbox Scorpio), a espera é real”. Em resposta, Spencer disse: “Eu realmente gostaria de poder. A equipe de designers está trabalhando na “coisa” deles novamente – estou muito feliz com o que eles são capazes de fazer”.

Anunciado durante o evento da E3 2016, o Xbox Scorpio será a grande “sacada” da Microsoft para este ano. O novo console contará com um hardware mais potente, o que inclui um novo processador e placa gráfica para dar conta dos futuros projetos da empresa.

Em comparação com o Playstation 4 Pro, o novo projeto da Microsoft será muito mas poderoso e terá capacidade de sobra para rodar jogos com maior qualidade. Além de rodar jogos e filmes em HD, algo que hoje não é possível no “Xbox One S”, que apenas roda vídeos em 4k.

O lançamento tardio do “Scorpio” dá tempo à Microsoft aprender com os erros da concorrentes e ficar um passo a frente para o lançamento de novos acessórios e tecnologia. O console contará com abundantes seis teraflops de performance, contra 4 teraflops do PS4 Pro.

Spencer comentou em uma publicação no Twitter semana passada, que é não tem certeza se a Microsoft revelará o projeto antes do evento da E3 2017, que acontecerá em junho.

Xbox Scorpio é o novo projeto da Microsoft, que promete ser o console mais poderoso já feito. Seu lançamento ocorrerá ainda em 2017, sem data certa confirmada até o momento. A empresa ainda não revelou qual será o preço do seu novo console.

Via Krump

Comentários no Facebook