Parece que a guerra dos consoles está ganhando mais um capítulo: enquanto a Sony tem planos para lançar uma versão mais potente do PlayStation 4, e a Nintendo mantém seu NX guardado à sete chaves, a Microsoft promete que não vai ficar apenas olhando. De acordo com o site Kotaku, a empresa já tem planos de lançar não só um, mas dois Xbox para competir com os rivais de longa data.

Relatos indicam que o novo Xbox pode ser até quatro vezes mais potente que o Xbox One. Além disso, outro modelo já está sendo feito e deve ser anunciado oficialmente durante a E3 2016: uma versão menor e mais compacta com o mesmo hardware similar ao que já se viu nas versões de Xbox 360 slim — a diferença estaria no design do controle.

“O console será 40% menor do que atual e também deve oferecer suporte ao 4K”, teria dito uma das fontes do The Verge.

Ainda não se sabe quanto vai custar mas a data do Xbox One diminuto, de acordo com os planos da Microsoft, está marcado para agosto deste ano.

Xbox Scorpio? O que é?

Scorpio: O Xbox One top de linha

O console de codinome ”Scorpio”, não deve ser lançado até o final de 2017 – Data de mesmo ano do lançamento do NX da Nintendo.

Isso porque ele representa, segundo a própria empresa uma “uma evolução das gerações do console”, sendo algo entre “um video game totalmente novo da plataforma Xbox” e “uma continuação do atual Xbox One”.

A Microsoft quer passar uma mensagem clara: estamos vivos no jogo. E deve revelar mais detalhes durante essa E3

Um fator citado pelas fontes é a urgência que a companhia tem em virar o jogo contra o PlayStation 4. Por isso, a E3 2016 promete.

Via | Kotaku/Tecmundo

Comentários no Facebook